top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Exportações de Defesa Brasileira em 2024 Superam Total de 2023 com Recorde Histórico

As autorizações para exportação de produtos de defesa do Brasil em 2024 já superaram o total registrado ao longo de todo o ano passado. Até julho, as exportações somaram 1,47 bilhão de dólares, ultrapassando os 1,45 bilhão de dólares acumulados de janeiro a dezembro de 2023. Este é o melhor resultado da série histórica desde 2013, conforme dados do Ministério da Defesa.
Entre os produtos mais exportados estão as aeronaves KC-390 Millennium e A-29 Super Tucano, ambas fabricadas pela Embraer. Somente este ano, as vendas desses aviões renderam aproximadamente 500 milhões de dólares. Os principais compradores incluem Estados Unidos, Dinamarca, Hungria e Portugal, cada um investindo mais de 100 milhões de dólares.
A Base Industrial de Defesa (BID) do Brasil é formada por um conjunto de empresas, tanto estatais quanto privadas, que atuam em diversas etapas, desde pesquisa e desenvolvimento até produção, distribuição e manutenção de produtos estratégicos de defesa. Esses produtos são essenciais para a segurança e defesa de qualquer nação.
Segundo Heraldo Luiz Rodrigues, secretário nacional de Produtos de Defesa, "as exportações incentivam a cooperação e integração internacional, atraem investimentos externos e ajudam a reter talentos no país. Os números refletem o desenvolvimento econômico, o aumento da competitividade e o fortalecimento da Base Industrial de Defesa." Fonte:CNN

Commentaires


bottom of page