top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Fábrica de picolés no Rio é interditada após cliente encontrar barata no sorvete

Uma fábrica de picolés em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foi interditada nesta quinta-feira (6) após uma consumidora encontrar uma barata congelada dentro de um sorvete. O caso ocorreu na praia do Recreio, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e as imagens do inseto no picolé rapidamente viralizaram nas redes sociais.
A Doce Verão, responsável pelo produto Ski Branco, foi alvo de fiscalização do Procon e da Secretaria de Defesa do Consumidor, que identificaram graves irregularidades sanitárias no local de produção. Entre os problemas encontrados estavam:
🔹 Falta de licença sanitária e certificação do Corpo de Bombeiros;🔹 Rachaduras e mofo nas paredes e teto da fábrica;🔹 Ausência de telas de proteção contra pragas;🔹 Ralos inadequados, aumentando o risco de contaminação.
Diante das condições insalubres, as autoridades determinaram a interdição imediata da fábrica, que só poderá reabrir após cumprir todas as exigências sanitárias.
O secretário de Estado de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca, afirmou que a interdição era necessária:"O Código de Defesa do Consumidor garante o direito à saúde e segurança. As condições encontradas nesse estabelecimento são inaceitáveis."
A Doce Verão ainda não se pronunciou sobre o ocorrido, mas terá que apresentar um plano de adequação para retomar suas atividades dentro das normas sanitárias.

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page