top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

FAB Abre Processo Seletivo para Militares Temporários no Rio Grande do Sul

FAB Abre Processo Seletivo para Militares Temporários no Rio Grande do Sul
Divulgação

A Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou nesta terça-feira, 28, a abertura de um processo seletivo para a contratação de 224 militares temporários para atuar como cabos em Canoas e Santa Maria, no Rio Grande do Sul. As vagas são destinadas a diversas especialidades, como borracheiro, carpinteiro e mestre de obras.

Detalhes do Processo Seletivo
O objetivo do processo seletivo é suprir necessidades urgentes na região. "A iniciativa visa a suprir necessidades urgentes da região atingida", afirmou a FAB em nota oficial. O processo seletivo busca selecionar, convocar e incorporar cidadãos brasileiros de ambos os sexos para desempenhar profissões nas especialidades de interesse do Comando da Aeronáutica (COMAER). Os candidatos devem atender aos requisitos específicos estabelecidos no Aviso de Convocação.
As 224 vagas abrangem uma variedade de áreas essenciais, incluindo:





As inscrições estão abertas no site da FAB e podem ser feitas de 29 de maio a 6 de junho.

Contexto da Contratação
A contratação ocorre em um momento crítico para o Rio Grande do Sul, que enfrenta uma tragédia devido às enchentes. Segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil na tarde da última terça-feira, 28, o número de mortos devido às enchentes chegou a 169. Desde o domingo, 26, os números não mudaram. Ainda há 50 pessoas desaparecidas e 806 feridas. As enchentes afetaram mais de 2,3 milhões de pessoas e deixaram 581 mil desalojadas, com 48.789 ainda em abrigos temporários.

As chuvas começaram no Estado gaúcho no dia 29 de abril e causaram severos danos, isolando 77.729 pessoas que precisaram ser resgatadas. Até o momento, 12.527 animais também foram resgatados.

Importância das Contratações
Estas contratações temporárias pela FAB são uma resposta direta às necessidades de reconstrução e assistência na região afetada pelas enchentes. A presença de profissionais capacitados em áreas como construção e manutenção será crucial para apoiar a recuperação das infraestruturas danificadas e ajudar as comunidades a se restabelecerem após a tragédia.

Fonte: Revista Oeste

Comments


bottom of page