top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Famílias de baixa renda de MG têm direito a desconto na conta de água; saiba como solicitar

Benefício da Copasa é destinado a moradores que têm renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa.


Hidrômetro — Foto: Reprodução/EPTV

Famílias de baixa renda que são atendidas pelo serviço da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) podem pedir a inclusão no programa Tarifa Social, que reduz o valor da conta de água e esgoto.

O benefício é destinado a moradores que têm renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa. Para solicitar o desconto, é necessário que os clientes estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), sistema do governo federal que reúne informações sobre as famílias de baixa renda. Saiba como pedir a tarifa social É importante que os moradores atualizem os dados do CadÚnico antes de solicitar o serviço. Essa atualização deve ser feita no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) mais próximo. Com os dados do CadÚnico atualizados, o cliente deve, então, procurar a Copasa e apresentar RG, CPF, Título de Eleitor, Número de Inscrição Social (NIS), Código Familiar (está no documento denominado Folha Resumo Cadastro Único) e a última conta de água.
A solicitação para inclusão na Tarifa Social da Copasa pode ser feita pelos canais de relacionamento da companhia: o site www.copasa.com.br ou o WhatsApp (31) 9 9770-7000, que funciona das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, com exceção de feriados.
O pedido também pode ser feito nas agências de atendimento, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

FONTE:G1

Kommentare


bottom of page