Fazenda pede à PF apuração sobre uso indevido do CPF de Fernando Haddad
17 de jan.
Divulgação
O Ministério da Fazenda solicitou, nesta quinta-feira (16), à Polícia Federal (PF) que investigue o uso indevido do CPF do ministro Fernando Haddad. A solicitação foi feita após a pasta receber uma denúncia de que o número do documento de Haddad estaria sendo compartilhado em aplicativos de mensagens. Segundo o ofício enviado à PF, o CPF estava sendo divulgado em grupos de WhatsApp por um usuário com celular registrado no estado da Bahia.
O indivíduo estaria pedindo aos membros do grupo para usarem o número de Haddad em notas fiscais, com a intenção de criar um falso gasto pessoal para que o ministro fosse alvo da Receita Federal. A denúncia foi recebida pela Esplanada dos Ministérios na quarta-feira (15), mesma data em que o Governo Federal anunciou a revogação de uma norma que alterava as regras de fiscalização de movimentações financeiras, incluindo transferências via Pix, o que gerou um movimento contra a medida nas redes sociais.
Até o momento, o Ministério da Fazenda não emitiu uma manifestação oficial sobre o ocorrido, limitando-se a pedir à PF que investigue o caso.
Commenti