top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Fecomércio MG e deputados conseguem adiar e parcelar o pagamento do IPVA


Foto: Reprodução
Por iniciativa da Fecomércio MG junto aos deputados, o pagamento do IPVA foi transferido de janeiro para fevereiro a partir de 2025. A mudança de data é um alívio financeiro para as famílias que ficavam sobrecarregadas com as despesas no primeiro mês do ano. A nova data para o pagamento do IPVA também é de grande importância para todo o comércio de Minas Gerais que começará 2025 com o caixa mais reforçado do que em anos anteriores.
De acordo com o projeto aprovado por unanimidade pelos deputados, o IPVA poderá ser quitado integralmente em fevereiro. Quem preferir dividir o pagamento, deverá pagar a primeira parcela em fevereiro seguida de mais duas, em março e abril.
Tanto a votação quanto a aprovação do projeto de lei, nas comissões e no plenário da Assembleia Legislativa, só foram possíveis com a forte mobilização da Fecomércio MG e dos deputados mineiros que se sensibilizaram com a proposta de adiar e parcelar o pagamento do imposto.
Conforme o presidente da Fecomércio MG, Nadim Donato, o adiamento da cobrança do IPVA representa uma conquista para o setor. “Essa era uma demanda antiga dos comerciantes que ficavam com o caixa descapitalizado no mês de janeiro, com a situação repercutindo nos demais meses do ano. Em janeiro, as despesas acumuladas impedem as famílias de consumir como nos outros meses. Com a aprovação do PL pelos deputados, o início do pagamento do IPVA vai para fevereiro e, diferentemente dos anos anteriores, o comércio começa 2025 mais forte com a capacidade de compra das famílias mais preservada. É um motivo de comemoração para todos!”
Sobre a Fecomércio MG
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais integra o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas que tem como presidente o empresário Nadim Donato. A Fecomércio MG é a maior representante do setor terciário no estado, atuando em prol de mais de 740 mil empresas mineiras. Em conjunto com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), presidida por José Roberto Tadros, a Fecomércio MG atua junto às esferas pública e privada para defender os interesses do setor de Bens, Serviços e Turismo a fim de requisitar melhores condições tributárias, celebrar convenções coletivas de trabalho, disponibilizar benefícios visando o desenvolvimento do comércio no estado e muito mais. Há 86 anos fortalecendo e defendendo o setor, beneficiando e transformando a vida dos cidadãos.

Comments


bottom of page