top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Fhemig Homologa Primeira Etapa de Concurso com 491 Médicos Aprovados

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) homologou nesta quarta-feira (3/7) a primeira etapa do concurso público, contemplando 491 médicos aprovados entre as mais de 500 vagas oferecidas em 46 especialidades. Os profissionais atuarão em unidades de Belo Horizonte, Região Metropolitana, Governador Valadares, Uberlândia e Ipatinga. As nomeações serão publicadas em dois atos nos próximos 15 dias.

O edital nº 01/2023 inicia a homologação pela carreira médica, com a expectativa de nomear gradativamente os 1.801 candidatos aprovados. A homologação parcial visa uma substituição gradual da força de trabalho, permitindo maior atenção aos novos servidores, além da transferência de conhecimento dos profissionais mais experientes.

A decisão foi baseada na necessidade operacional para realização dos exames admissionais e demais etapas das nomeações, conforme nota oficial da Fhemig. “Hoje é um dia muito especial para a Rede Fhemig, pois iniciamos a homologação do nosso concurso. Nesta primeira etapa, iremos nomear e convocar todos os médicos aprovados. Estamos empenhados para que as demais nomeações sejam efetivadas no menor tempo possível, fortalecendo o SUS e oferecendo um atendimento cada vez mais humanizado e de excelência à população”, afirmou a presidente da Fhemig, Renata Dias.

Próximas Etapas:
Após a publicação da homologação, os candidatos classificados dentro do número de vagas ofertadas serão nomeados e seguirão a ordem de classificação, no prazo de validade do concurso de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. As nomeações serão publicadas no Diário Oficial e no site da Fhemig, além do envio de e-mails aos candidatos.

Processo de Posse:
A posse ocorrerá em duas etapas:



Os novos servidores iniciarão suas atividades nas unidades da rede após a posse. As etapas seguintes incluem:





Especialidades Médicas:

Foram homologados os resultados para as seguintes especialidades: anestesiologia, cardiologia, cirurgia cardiovascular, cirurgia de mão, cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia geral, cirurgia plástica, cirurgia pediátrica, cirurgia torácica, cirurgia vascular, clínica médica, coloproctologia, dermatologia, endocrinologia e metabologia, gastrologia, genética médica, ginecologia/obstetrícia, hematologia/hemoterapia, infectologia, infectologia pediátrica, mastologia, medicina de emergência, medicina fetal, medicina intensiva, medicina intensiva pediátrica, nefrologia, nefrologia pediátrica, neurocirurgia, neurologia, neurologia pediátrica, nutrologia, oftalmologia, oncologia clínica, ortopedia/traumatologia, otorrinolaringologia, pediatria, pneumologia, pneumologia pediátrica, psiquiatria, psiquiatria da adolescência e infância, radiologia e diagnóstico por imagem, reumatologia, reumatologia pediátrica, toxicologia médica e urologia.

Os candidatos devem acompanhar frequentemente o site da Fhemig para atualizações relativas ao certame.
Fonte: Agencia Minas

Commenti


bottom of page