FIEMG celebra o Dia da Indústria com homenagens a empresários e educadores
gazetadevarginhasi
16 de mai.
2 min de leitura
Divulgação
FIEMG homenageia empresários, educadores e estudantes no Dia da Indústria em Belo Horizonte.
A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) realizará, na próxima quarta-feira, 22 de maio, uma cerimônia solene em comemoração ao Dia da Indústria. O evento será no Minascentro, em Belo Horizonte, a partir das 20h, e tem como objetivo valorizar empresários, professores e estudantes que se destacaram ao longo do ano. A solenidade terá como tema “A FIEMG investe em desenvolvimento. Você transforma Minas Gerais”.
De acordo com o presidente da entidade, Flávio Roscoe, a celebração reforça o papel transformador da indústria mineira. “Em 2025, a FIEMG renova sua missão de ser parceira de quem constrói, empreende e transforma. Investimos onde mais importa: nas pessoas, nas ideias e no poder da indústria mineira de gerar impacto real”, destacou.
Durante o evento, serão entregues homenagens como o Mérito Industrial e o título de Industrial do Ano. O empresário Ricardo Valadares Gontijo, diretor da Direcional Engenharia, será agraciado com o Mérito Industrial concedido pela CNI (Confederação Nacional da Indústria). Já Guilherme Abrantes, presidente do Sindicato da Indústria de Laticínios de Minas Gerais (SILEMG) e diretor financeiro da FIEMG, receberá o título de Industrial do Ano.
A cerimônia ainda contemplará outros empresários reconhecidos por suas contribuições ao setor produtivo mineiro com o Mérito Industrial 2025. Entre eles estão Gilmar Dias dos Santos (Grupos EPO e S&D), Walker Magalhães Lahmann (Eurofarma), Antônio Eugênio Fernandes (Premialy e Santonely), Sandre Faria Heringer (Carrocerias Heringer), Magnaldo Geraldo Filho (Super Fogos e SINDIEMG) e Fausto Gabriel dos Santos (Fama Alimentos e Überbräu Cervejaria), entre outros nomes do setor.
A inovação também será destaque na noite, com o reconhecimento de duas empresas pelo Mérito Inovação na Indústria: a Metalúrgica Soares, de Itaúna, e a Painelbras, de Contagem. Além disso, alunos, professores e instrutores do SESI e SENAI serão homenageados com o Mérito “Portadores de Futuro”, em reconhecimento ao empenho e excelência em suas atividades educacionais.
Instituído em 1957 por decreto do então presidente Juscelino Kubitschek, o Dia da Indústria celebra as conquistas do setor industrial brasileiro. Em Minas Gerais, a data passou a ser comemorada oficialmente em 1960, e desde 1976, também inclui a entrega do título de Industrial do Ano.
Comentários