top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

FIEMG doa monitores cardíacos ao Hospital Luxemburgo e fortalece apoio ao Instituto Mário Penna

  • gazetadevarginhasi
  • 6 de fev.
  • 2 min de leitura
Reprodução
Reprodução
No dia 5 de fevereiro, a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) oficializou a doação de 10 monitores cardíacos ao Hospital Luxemburgo – Instituto Mário Penna, em Belo Horizonte. Esta ação fortalece ainda mais a parceria de longa data entre as duas instituições e contribui para a melhoria da infraestrutura hospitalar. Atualmente, 85% dos atendimentos no hospital são de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).


Marco Antônio Viana Leite, diretor-presidente do Instituto Mário Penna, ressaltou a importância da FIEMG na manutenção das atividades hospitalares, especialmente durante a pandemia de Covid-19. "A FIEMG foi fundamental em um momento muito difícil para o hospital, com doações de equipamentos. A parceria tem sido essencial para nosso crescimento, e estamos avançando para ser 100% SUS, com uma nova unidade para atender também pacientes da saúde suplementar", afirmou.


A doação dos monitores cardíacos é mais um passo dessa colaboração. Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, destacou que apoiar uma instituição bem gerida como o Instituto Mário Penna é uma maneira de garantir que os recursos sejam usados de forma eficaz e tragam benefícios reais à saúde da população. “O Hospital Mário Penna tem um trabalho excelente no atendimento a pacientes do SUS. A FIEMG iniciou sua parceria com o hospital durante a pandemia, com doação de respiradores e apoio à reabertura da unidade. Desde então, temos fortalecido essa relação, com novas parcerias em perspectiva para garantir o crescimento contínuo do hospital”, explicou Roscoe.


O Instituto Mário Penna, referência em oncologia em Minas Gerais, está expandindo significativamente. A previsão é aumentar a capacidade de atendimento do Hospital Luxemburgo, passando de 216 para 306 leitos SUS, com a meta de atingir 343 leitos, sendo 50 de UTI. Além disso, a unidade ampliará suas especialidades para o SUS, incluindo cardiologia, neurocirurgia e transplante de medula óssea (TMO) alogênico.
As fotos do evento podem ser conferidas no Flick do Sistema FIEMG.

Fonte: FIEMG.

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page