Flamengo é bicampeão carioca após empate sem gols com Fluminense
gazetadevarginhasi
17 de mar.
2 min de leitura
Reprodução
O Flamengo garantiu o bicampeonato do Campeonato Carioca ao empatar sem gols com o Fluminense neste domingo (16), no Maracanã. A equipe rubro-negra entrou em campo com a vantagem da vitória no jogo de ida por 2 a 0 e, mesmo sem balançar as redes, soube administrar o resultado para erguer seu 39º troféu estadual.
Apesar da vantagem, o Flamengo não se limitou a defender. Ao longo da partida, o time comandado por Tite criou boas chances e chegou a balançar a rede duas vezes nos minutos finais, mas ambos os gols foram anulados pelo VAR. Ainda assim, a festa ficou garantida após o apito final.
Domínio rubro-negro no primeiro tempo
Desde o início do jogo, o Flamengo controlou a posse de bola e buscou jogadas ofensivas, principalmente pelo lado direito, com Wesley, convocado recentemente para a Seleção Brasileira. O time terminou a primeira etapa com 64% da posse e seis finalizações.
A melhor chance veio aos 23 minutos, quando o goleiro Fábio, do Fluminense, tentou driblar Plata na saída de bola, mas perdeu a posse. O equatoriano ficou perto de abrir o placar, mas Fábio conseguiu se recuperar e fez a defesa. Aos 32 minutos, Arrascaeta deu um passe preciso para Luís Araújo, que ganhou na velocidade e chutou na saída do goleiro, mas a bola passou rente à trave.
Fluminense reage, mas esbarra na defesa do Flamengo
Na segunda etapa, Mano Menezes ajustou a marcação e o Fluminense cresceu no jogo. Aos 16 minutos, Renê cruzou da esquerda para Cano, que cabeceou com perigo, mas mandou para fora. Precisando vencer para levar a decisão aos pênaltis, o Tricolor se lançou ao ataque, abrindo espaço para os contra-ataques rubro-negros.
Aos 38 minutos, após um escanteio do Fluminense, Michael arrancou do campo defensivo até a entrada da área adversária, mas, em vez de passar para De La Cruz finalizar, tentou mais um drible e acabou desarmado.
VAR anula dois gols nos minutos finais
O jogo ganhou emoção nos instantes finais. Aos 41 minutos, Juninho tocou para Plata mandar para o fundo do gol, mas o VAR identificou falta de Juninho sobre Ignácio no início da jogada e o lance foi anulado.
Pouco depois, aos 44 minutos, Keno teve uma grande oportunidade para o Fluminense, finalizando com força da entrada da área, mas Rossi fez uma defesa espetacular, garantindo o empate. No lance seguinte, Juninho encontrou Michael na área para marcar, mas o VAR voltou a intervir, apontando impedimento.
Com o resultado, o Flamengo celebra seu segundo título na temporada, após vencer a Supercopa do Brasil em fevereiro contra o Botafogo. Agora, as duas equipes terão um período de descanso antes da estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 29 de março. O Flamengo enfrentará o Internacional, enquanto o Fluminense jogará contra o Fortaleza.
Commenti