top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Foi realizada operação de combate ao tráfico de animais silvestres por meio dos Correios, em Lavras, no Sul de Minas

PCMG/Divulgação


Durante uma operação de combate ao tráfico de animais silvestres por meio dos Correios, realizada em Lavras, no Sul de Minas, foram encontradas duas cobras-de-milho e um lagarto teiú nesta quarta-feira (15/5).

A investigação foi conduzida pela equipe especializada em crimes ambientais da Delegacia Regional de Polícia Civil em Lavras, em cooperação com o Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema/PCMG) sediado na capital, que forneceu informações sobre encomendas destinadas à região sul-mineira. Os animais estavam distribuídos em três endereços diferentes.

Conforme relato das autoridades policiais, três indivíduos, todos com 19 anos, foram levados para a delegacia, onde admitiram sua participação no crime. Eles foram formalmente acusados com base no artigo 31 da Lei de Crimes Ambientais, que trata da introdução de espécimes animais no país sem a devida autorização oficial e licença expedida por autoridade competente. Os suspeitos assinaram um termo de compromisso para comparecerem perante a Justiça.

Os animais resgatados foram encaminhados para os procedimentos adequados, embora não tenha sido divulgado o estado de saúde deles.

Fonte: Estado de Minas


댓글


bottom of page