Força-tarefa desativa dragas e reforça combate ao garimpo ilegal em MG
gazetadevarginhasi
2 de abr.
1 min de leitura
Reprodução
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do Batalhão de Polícia Militar de Meio Ambiente (BPMMamb) e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), realizou, nesta terça-feira (01), uma operação para coibir a prática de garimpo ilegal de ouro na região de Mariana, em Minas Gerais.
Durante a ação, foram destruídos 10 motores utilizados na atividade clandestina, além da desativação de cinco dragas e da inutilização de diversos equipamentos como mangotes, mangueiras e ferramentas empregadas no garimpo ilegal.
“O garimpo ilegal causa graves danos ambientais, contamina rios e prejudica diretamente a saúde das comunidades locais. A Polícia Militar de Meio Ambiente reforça seu compromisso com a preservação dos recursos naturais e não medirá esforços para combater atividades criminosas que ameaçam o equilíbrio ecológico”, destacou o tenente PM Bernardo, do Batalhão de Meio Ambiente.
A operação reforça o trabalho integrado entre forças de segurança e órgãos ambientais no combate à extração mineral ilegal, buscando minimizar os impactos ambientais e garantir a proteção dos recursos naturais da região.
Comentários