top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Forças de segurança apreendem mais de 4 toneladas de drogas no Amazonas


As forças de segurança do Amazonas realizaram uma operação conjunta que resultou na apreensão recorde de 4,2 toneladas de drogas, entre elas maconha e cocaína, nos últimos 20 dias.

Impacto no crime organizado
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado, estima-se que as apreensões representaram um prejuízo superior a R$ 200 milhões para as organizações criminosas envolvidas no tráfico de entorpecentes na região.

Os dados do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública revelam que, apenas nos quatro primeiros meses deste ano, mais de 13 toneladas de drogas já haviam sido apreendidas. Com as últimas operações, esse número ultrapassa 17 toneladas, representando um aumento de 21% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Operação de destaque
A maior apreensão ocorreu no dia 5 de maio, quando as forças de segurança interceptaram 2,5 toneladas de cocaína nas proximidades de Codajás, no Rio Solimões. Essa operação contou com o apoio de equipes de inteligência do estado.

Além disso, dados estatísticos da segurança pública apontam que, no primeiro trimestre, mais de 400 pessoas foram presas na capital, suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas, representando 26% das prisões registradas na região metropolitana.
Fonte: CNN

Σχόλια


bottom of page