top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Forte chuva abre cratera em rua e causa desalojamento de família em Alfenas, MG

A Defesa Civil orientou outras quatro famílias a deixarem o local como forma de prevenção.


Chuva abre cratera em Alfenas — Foto: Redes sociais
Uma forte chuva na noite de sexta-feira (16) resultou no desalojamento de uma família e na orientação de outras quatro a deixarem suas casas em Alfenas (MG). Segundo relatos da Defesa Civil, o solo na Rua Vanderlei de Castro, no Bairro Jardim América II, cedeu e formou uma cratera.

Inicialmente, a Defesa Civil relatou que cinco residências foram interditadas e que cinco famílias precisaram ser removidas de suas residências. No entanto, no sábado (17), a Secretária de Obras do município, Iolanda da Silva Santos, esclareceu que apenas uma das casas foi oficialmente interditada, enquanto as demais famílias receberam orientações para evacuar os imóveis.

Além da presença da cratera, foi identificada uma extensa rachadura na rua, próxima às calçadas das residências. Diante dos riscos, a Defesa Civil orientou que as cinco famílias evacuassem o local, enquanto uma das casas foi formalmente interditada.

Chuva abre cratera em Alfenas — Foto: Redes sociais
A rua em questão foi bloqueada para o tráfego de veículos. A Defesa Civil indicou que uma avaliação minuciosa do local será realizada para determinar se o deslizamento do barranco ocorreu devido a problemas na rede de esgoto ou devido à intensidade da chuva.

Como medida preventiva, será instalada uma lona sobre toda a área afetada para evitar a infiltração de água no solo, visto que o acúmulo de chuva pode agravar ainda mais a situação. Não há previsão para a liberação das residências afetadas.


ความคิดเห็น


bottom of page