Fuad teve sangramento intestinal e está internado na UTI, mas quadro é estável
20 de dez. de 2024
Reprodução
O prefeito Fuad Noman (PSD) está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital MaterDei, após apresentar um sangramento intestinal.
A internação ocorreu nesta quinta-feira (19), apenas quatro dias depois de ele ter recebido alta hospitalar. De acordo com o boletim médico divulgado nesta sexta-feira (20), o quadro de Fuad inclui diarreia e desidratação, e exames confirmaram o sangramento, que é secundário devido ao uso de anticoagulante oral.
O hospital informou que o paciente está sendo monitorado na UTI e que houve estabilização durante a noite, sem novos episódios de sangramento.
A nota, assinada pelo médico Enaldo Melo de Lima, coordenador médico da ala oncológica, também destacou que o prefeito não está utilizando medicamentos ou equipamentos de suporte à vida.
Essa é a quarta vez que o prefeito é internado desde sua vitória nas eleições municipais. Fuad foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin e, apesar do tratamento, conciliou a campanha eleitoral com as obrigações da prefeitura.
Desde outubro, ele está em remissão. Entre os dias 19 e 20 de novembro, Fuad foi ao hospital para exames, e no dia 23 de novembro, foi internado com dores nas pernas, recebendo alta em 28 de novembro.
Menos de duas semanas depois, ele foi novamente hospitalizado com pneumonia e sinusite, sendo liberado no dia 15 de dezembro.
A prefeitura divulgou fotos do prefeito trabalhando enquanto estava internado e depois da alta, em sua casa.
Comments