Gaeco de Varginha divulga balanço de operações realizadas em 2024
gazetadevarginhasi
26 de fev.
1 min de leitura
Reprodução-MPMG
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Varginha apresentou hoje, 24 de fevereiro, um balanço das atividades realizadas ao longo de 2024. Durante o ano, o órgão deflagrou 15 operações, entre ações próprias e de apoio, que resultaram no cumprimento de 68 mandados de busca, 24 mandados de prisão e quatro prisões em flagrante. Além disso, sete denúncias foram oferecidas, reforçando o compromisso da instituição no combate ao crime organizado.
O Gaeco Varginha também se destacou pela realização de 30 diligências de campo, 11 interceptações e captações ambientais, além de 67 extrações de dados de aparelhos celulares. O órgão prestou ainda apoio investigativo e judicial a 28 casos em andamento e recebeu 11 novos pedidos de auxílio.
Entre as investigações mais relevantes de 2024, o coordenador do Gaeco Varginha, promotor de Justiça Igor Serrano, ressaltou as operações Trem da Alegria e Temperatura Máxima, que tiveram grande impacto na repressão ao crime organizado.
O relatório do Gaeco também traz um destaque para as principais sentenças condenatórias proferidas em 2024, em decorrência de operações realizadas em anos anteriores. As condenações envolvem crimes como corrupção ativa e passiva, associação criminosa, tráfico de drogas, e armazenamento de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes, entre outros crimes.
Yorumlar