Galpão com cigarros clandestinos é descoberto durante operação conjunta em MG
gazetadevarginhasi
4 de jul.
1 min de leitura
Divulgação
Operação integrada desarticula depósito clandestino de cigarros em Nova Serrana.
Uma operação conjunta deflagrada na terça-feira (2/7) resultou na desarticulação de um depósito clandestino de cigarros em Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas Gerais. A ação envolveu o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Ordem Econômica e Tributária (Caoet), além da Polícia Rodoviária Federal, Receita Estadual, Polícia Militar e Polícia Civil.
A operação teve início com a identificação, por parte da PRF, de um veículo suspeito em deslocamento. Após acompanhamento, o automóvel foi visto acessando um galpão na cidade. A Polícia Militar manteve vigilância durante toda a noite, enquanto o MPMG atuou para garantir rapidamente o mandado judicial de busca e apreensão, que autorizou o ingresso legal no imóvel.
Na manhã desta quarta-feira (3/7), com o mandado expedido, as forças de segurança e auditores fiscais entraram no galpão e encontraram um grande estoque de cigarros comercializados de forma ilícita, indicando a existência de uma estrutura organizada voltada para o comércio clandestino.
Segundo o MPMG, a operação reforça a importância da atuação articulada entre os órgãos envolvidos e da resposta rápida no combate a esquemas criminosos que impactam diretamente a ordem econômica e a saúde pública.
As investigações seguem em andamento para aprofundar os fatos e identificar todos os envolvidos.
A operação também destacou o papel essencial do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (CIRA), responsável por facilitar a comunicação entre as instituições e garantir maior agilidade e eficácia nas ações de repressão.
Comments