top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

GCM de Varginha, de Santa Luzia e Boa Esperança participam de curso de motopatrulha para ampliar a segurança




Nos dias 25 e 26/01, foi realizado o Curso de Moto patrulhamento para os GCMs que comporão as equipes específicas de motopatrulhas. O treinamento foi ministrado pelo Centro de Formação da GCM de Varginha em parceria com Agentes Instrutores das Guardas Municipais de RIBEIRÃO PRETO/SP, GCM 1ª Classe Frederico Alexandre Ribeiro, de CAJAMAR/SP, Inspetor GCM João Paulo Paes, GCM 3ª Classe Jamil Caldeira Júnior e GCM 3ª Classe Rian Palandi César e de INDAIATUBA/SP, GCM Classe Especial Edinaldo José da Silva.

Participaram do curso juntamente com 15 (quinze) GCMs de Varginha os Guardas Municipais das cidades de Santa Luzia/MG e de Boa Esperança/MG, que durante o treinamento estão recebendo instruções de Técnicas de Motovelocidade, divididas em parte teórica e prática, objetivando aperfeiçoar o patrulhamento ostensivo das equipes de motopatrulha com aplicação de técnicas de pilotagem e manobras ofensivas em vias públicas e em terrenos acidentados, quando assim se fizer necessário.

O treinamento foi realizado nas dependências do Centro de Comando da GCM de Varginha e também nas instalações do estádio municipal “Melão”, bem como em algumas praças da cidade. O Diretor da GCMV, Sr. Marcos Cleber Sales, disse que esse treinamento trará uma ampliação na área de atuação das equipes, agilizando a movimentação e o deslocamento de forma mais segura e consciente para o atendimento de diversas ocorrências, uma vez que o trânsito na cidade de Varginha vem crescendo de forma surpreendente, causando constantes congestionamentos, que mesmo em horários mais tranquilos acabam por dificultar o atendimento rápido e eficiente das diversas ocorrências atendidas diuturnamente.

Commentaires


bottom of page