top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

GCMV recebe reconhecimento da 4ª Região Militar em solenidade em BH

  • gazetadevarginhasi
  • 17 de abr.
  • 1 min de leitura
GCMV recebe reconhecimento da 4ª Região Militar em solenidade em BH
Reprodução
GCM de Varginha recebe certificado de “Amigo do Exército” em solenidade da 4ª Região Militar.

Na manhã desta quarta-feira (16), a Guarda Civil Municipal de Varginha foi homenageada pela 4ª Região Militar durante uma solenidade oficial em Belo Horizonte. Representada pelo diretor Helder Vitor da Silva, a corporação recebeu o "Certificado de Colaborador Emérito do Exército", em reconhecimento ao apoio prestado diretamente ao Tiro de Guerra 03-034 de Varginha.


A cerimônia fez parte das comemorações do Dia do Exército Brasileiro e também relembrou a Conquista de Montese pela Força Expedicionária Brasileira (FEB) durante a Segunda Guerra Mundial — feito histórico que simboliza a bravura e o comprometimento das forças armadas nacionais.

Além da homenagem à GCMV, outras autoridades civis também receberam o Certificado de “Amigos do Exército”, enquanto militares foram condecorados com medalhas e honrarias. O evento destacou a importância da parceria entre instituições civis e militares em prol da segurança e cidadania.

Acompanhando o diretor Helder Vitor na solenidade estiveram o comandante Evaldo Mendes e o GCM Fausto de Carvalho Garcia, representando o efetivo da Guarda Municipal na ocasião.
Fonte: PMV

Comentarios


Gazeta de Varginha

bottom of page