"Golpes no INSS: Homem é preso por usar documentos falsos para fraudar benefícios"
gazetadevarginhasi
31 de jan.
1 min de leitura
Reprodução
Uma operação conjunta entre a Polícia Federal (PF) do Espírito Santo e a Polícia Civil (PC) resultou, nesta quinta-feira (29), na prisão de um homem acusado de utilizar documentos falsificados para cometer fraudes no INSS. A prisão aconteceu dentro de uma unidade do instituto em Cachoeiro de Itapemirim/ES.
Durante a ação, policiais civis apreenderam documentos falsos e um dispositivo móvel. De acordo com a PF, o suspeito usava os documentos fraudulentos para solicitar benefícios indevidos, causando grandes prejuízos às finanças públicas.
O homem foi levado à Delegacia da Polícia Federal, onde foi autuado em flagrante e posteriormente encaminhado ao sistema prisional, aguardando audiência de custódia. Os documentos apreendidos foram enviados para perícia técnica da PF.
O suspeito pode responder pelos crimes de uso de documentos falsos e estelionato, com a possibilidade de agravamento da pena devido ao impacto financeiro causado ao governo, além de eventuais outros crimes que possam ser identificados durante as investigações.
Comments