
A Secretaria Municipal de Saúde de Varginha, por meio da Vigilância Sanitária (VISA), divulgou um alerta para golpes que estão sendo aplicados por pessoas que se passam por fiscais do setor.
De acordo com a secretaria, alguns proprietários de estabelecimentos odontológicos relataram ter recebido ligações de um fiscal da Vigilância Sanitária informando que havia denúncia em desfavor do estabelecimento, mas que o histórico da empresa demonstrava o contrário. E ainda pediam para as vítimas entrarem em um link encaminhado por mensagem (SMS), para encerramento da denúncia.
Segundo a Vigilância Sanitária, a comunicação do Setor com o cidadão é realizada apenas por meio dos canais oficiais amplamente divulgados.“ Eventuais pendências junto à VISA, são comunicadas ao Setor regulado, através da emissão de documentos fiscais oficiais como Relatórios de Inspeção e Notificação Preliminar/Auto de Infração, com a posterior ciência do responsável legal/técnico”.
As pessoas que receberem este tipo de contato devem denunciar aos órgãos públicos competentes para que as medidas adequadas sejam tomadas.
Confira os canais de comunicação oficiais da Vigilância Sanitária em Varginha:
Telefone: (35) 3690-2204 e 3690-2208
Celular: (35) 97601-0907
Comments