top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Governadora do Novo México Declara Estado de Emergência em Meio a Incêndios Florestais Devastadores

A governadora do Novo México, Michelle Lujan Grisham, declarou estado de emergência no condado de Lincoln e na reserva Mescalero Apache nesta terça-feira (18), enquanto dois incêndios florestais devastam a parte sul do estado. O Departamento de Segurança Interna e Gerenciamento de Emergências do Novo México e o Gabinete do Bombeiro relataram uma fatalidade até o momento.
Os incêndios de rápido crescimento forçaram milhares de residentes a evacuar, incluindo cerca de 5 mil moradores da vila de Ruidoso devido ao incêndio em South Fork, que começou na manhã de segunda-feira (17) nas terras tribais Mescalero Apache. Este incêndio se espalhou por pelo menos mil hectares ao anoitecer e aumentou para 5 mil hectares com 0% de contenção até terça-feira (18).
Outro incêndio, ao sul de Ruidoso, também queimou mil hectares. Ambos os incêndios colocam Ruidoso em risco, atuando como "um par de pinças" ao redor da vila. Cerca de 500 estruturas foram afetadas pelo fogo, e as autoridades estão preocupadas com o aumento dos ventos que podem intensificar os incêndios.
Ordens de retirada estão em vigor em várias áreas, incluindo partes da Reserva Indígena Mescalero Apache. Socorristas enfrentam interrupções telefônicas que afetam a capacidade de resposta às emergências. Grande parte da área está sob seca extrema, aumentando o risco de incêndios. Outros incêndios também estão ocorrendo no oeste, incluindo um de 6 mil acres no condado de Los Angeles.

fonte: CNN

Comments


bottom of page