top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Governo de Minas e CCPR Inauguram Primeira Fase da Maior Fábrica de Nutrição Animal da América Latina

Governo de Minas e CCPR Inauguram Primeira Fase da Maior Fábrica de Nutrição Animal da América Latina
O governador e o vice-governador de Minas Gerais participaram nesta quinta-feira (31/10) da inauguração da primeira etapa da nova fábrica da Cooperativa Central dos Produtores Rurais (CCPR) em São José da Lagoa, distrito de Curvelo, na região Central de Minas Gerais. Este novo empreendimento será a maior fábrica de rações e suplementos minerais para ruminantes da América Latina, fruto de um investimento total de R$ 240 milhões como parte da estratégia de expansão da CCPR no setor de nutrição animal.

Com apoio da Invest Minas, o Governo do Estado contribuiu com R$ 131 milhões para o projeto, incentivando a geração de empregos e o desenvolvimento econômico local. A expectativa é que a nova unidade crie 200 novos postos de trabalho.

“É uma grande satisfação estar presente na inauguração desta unidade da CCPR, que é a maior cooperativa de Minas e uma das maiores do Brasil, com um impacto significativo para a região Central”, declarou o governador Zema durante a solenidade. Ele ainda destacou que a fábrica fortalecerá o setor agropecuário, gerando novas oportunidades e ampliando o potencial de crescimento local.

Capacidade ProdutivaA fábrica tem uma capacidade produtiva de 540 mil toneladas anuais de rações e suplementos minerais, dividida em três fases de expansão. A segunda etapa, já com 55% das obras concluídas, inclui a construção de um secador e silos com capacidade para armazenar até 1 milhão de sacas de grãos. Já a terceira fase contempla a adição de linhas de produção para rações de pet e peixes, que serão adicionadas conforme a demanda de mercado. Com essa ampliação, a capacidade da CCPR deverá saltar de 300 mil para 1,2 milhão de toneladas anuais.

Parceria com a Emater-MGDurante a inauguração, foi firmado um Protocolo de Intenções entre a Emater-MG e a CCPR para viabilizar o fornecimento de leite de pequenos produtores a escolas estaduais por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). “A parceria vai beneficiar tanto os alunos quanto os produtores locais, ampliando o mercado da agricultura familiar,” afirmou o presidente da Emater-MG, Otávio Maia, com previsão de início do projeto-piloto para o primeiro semestre de 2025.
Fonte: Agência Minas

Comments


bottom of page