top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Governo de Minas Gerais Nomeia Quase 4 Mil Novos Servidores para Educação Pública

Governo de Minas Gerais Nomeia Quase 4 Mil Novos Servidores para Educação Pública
O Governo de Minas Gerais reafirma seu compromisso com a valorização da educação pública ao nomear, nesta quinta-feira (11/7), mais 3.958 novos servidores aprovados no Concurso Público SEE/MG, realizado pelas secretarias de Estado de Educação (SEE-MG) e de Planejamento e Gestão (Seplag-MG). Com essas novas nomeações, regidas pelo Edital SEE/Seplag nº 3/2023, a educação do estado ganha um reforço total de 6 mil novos profissionais.

O novo lote inclui 424 Analistas Educacionais (ANE) Inspetor Escolar, 598 Especialistas em Educação Básica (EEB) e 2.936 Professores de Educação Básica (PEB). A lista completa está disponível na edição do Diário Oficial do Estado de Minas Gerais desta quinta-feira (11/7).

Os profissionais atuarão nas 47 Superintendências Regionais de Ensino (SRE) e escolas estaduais. A subsecretária de Gestão de Recursos Humanos, Gláucia Ribeiro, destacou a importância de efetivos na rede pública: "É um momento de muita alegria para nós, receber todos esses novos servidores. É mais um passo para aumentar nosso quadro de servidores efetivos na rede".

Ela também ressaltou a importância de os nomeados acompanharem o Diário Oficial do Estado de Minas Gerais para as próximas etapas, como perícias e cronogramas de posses. A subsecretária de Gestão de Pessoas da Seplag-MG, Kênnya Kreppel, salientou que as nomeações visam fortalecer o serviço público e valorizar os servidores estaduais, além de aprimorar a prestação de serviços.

Em junho deste ano, mais de 2 mil candidatos foram nomeados no primeiro lote do concurso da Educação. Com as novas nomeações, totalizam-se 6.040 servidores integrando as escolas mineiras, promovendo melhorias na qualidade do ensino e no fortalecimento das escolas públicas.

Nos últimos cinco anos de gestão, o estado nomeou um total de 26 mil servidores. O Concurso Público SEE/MG, regido pelo Edital SEE/Seplag nº 3/2023, incluiu provas objetivas e de redação, além de avaliação de títulos, e foi realizado nos dias 22 e 29/10/2023 em 465 locais de provas, distribuídos em 45 municípios mineiros.
Fonte: Agencia Minas

コメント


bottom of page