Governo quer financiar motos para entregadores e promete áreas de descanso para caminhoneiros
gazetadevarginhasi
5 de jun.
1 min de leitura
Divulgação-Paulo Pinto/Agência Brasil
Governo avalia crédito para entregadores e amplia estrutura para caminhoneiros nas estradas.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta terça-feira (3) que o governo federal estuda a criação de uma linha de crédito específica para que entregadores de aplicativos possam adquirir motocicletas. A medida, segundo Lula, faz parte de um esforço para melhorar as condições de trabalho desses profissionais, que hoje enfrentam dificuldades para financiar seus próprios veículos.
“Estamos trabalhando com muito afinco um programa de crédito para financiar motocicletas para os entregadores de comida deste país. Temos que cuidar não apenas da questão do crédito, pra ele comprar uma moto, mas também de garantir que ele tenha um lugar pra que possa fazer as necessidades básicas dele”, afirmou o presidente durante discurso.
Além da proposta voltada aos entregadores, Lula também anunciou que todas as novas concessões de rodovias no país deverão incluir áreas de descanso para caminhoneiros. “Uma novidade que já estamos fazendo e ninguém sabe – nem o [ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social] Sidônio [Palmeira] sabe – é, em todas as concessões de estradas neste país, haverá um lugar para os caminhoneiros descansarem, dormirem tranquilamente, com segurança”, destacou.
Essas áreas de descanso também contarão com atendimento médico especializado para os motoristas, conforme previsto no programa Agora Tem Especialistas, do Ministério da Saúde. A iniciativa busca oferecer suporte à saúde dos profissionais que vivem nas estradas, promovendo mais dignidade e segurança ao exercício da atividade.
Commentaires