Grand Caravan EX amplia atuação aérea da PF com capacidade para áreas remotas
gazetadevarginhasi
8 de abr.
1 min de leitura
Reprodução
Polícia Federal recebe nova aeronave Grand Caravan EX em Brasília.
A Polícia Federal (PF) recebeu, na tarde desta segunda-feira (7/4), sua nova aeronave Grand Caravan EX, que em breve será incorporada às operações de segurança pública federal. A cerimônia de entrega ocorreu no hangar da Coordenação de Aviação Operacional (CAOP), em Brasília.
Estiveram presentes o Diretor-Geral da PF, Andrei Augusto Passos Rodrigues; o Diretor Executivo, William Marcel Murad; o Diretor de Administração e Logística, André Luis Lima Carmo; o Diretor da Amazônia e Meio Ambiente em exercício, Renato Madsen; o Coordenador-Geral de Apoio Operacional, Fernando Paganelli Rodrigues; o Coordenador de Aviação Operacional, Guilherme Lopes Maddarena; além do presidente da TAM Aviação Executiva, Leonardo Fiuza, autoridades convidadas e servidores.
Nova aeronave homenageia agente falecido em serviço
Com maior capacidade de transporte, eficiência e autonomia, o Grand Caravan EX chega para reforçar a estrutura aérea da PF. A aeronave é equipada para pousar em pistas não preparadas, comporta dois pilotos, nove passageiros e carga, e já acumula cerca de 40 horas de voo, entre testes e translado.
Em homenagem ao agente federal Guilherme de Almeida Irber, falecido em acidente aéreo no dia 6 de março de 2024 durante missão institucional, a aeronave recebeu seu nome. Irber e o também agente José de Moraes Neto eram comandantes da aeronave Cessna Caravan 208B. A PF anunciou que outra aeronave será nomeada em memória do APF Moraes.
Comments