top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Guarda Civil é afastado após caso de agressão a mototaxista durante blitz em Poços de Caldas, MG

Após imagens viralizarem nas redes sociais, motociclistas se reuniram nesta quarta-feira (17) para uma manifestação e fizeram um buzinaço pelas ruas da cidade.


Guarda Civil é afastado após caso agressão a mototaxista em Poços de Caldas, MG — Foto: Reprodução/EPTV
A Guarda Civil Municipal de Poços de Caldas (MG) informou nesta quarta-feira (17) que o servidor envolvido no caso de agressão a um mototaxista foi afastado das funções e passará por avaliação psicológica. A Corregedoria do órgão apura a conduta. Após o caso de agressão, motociclistas da cidade se reuniram para uma manifestação pacífica na manhã desta quarta-feira (17).

O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (16). Imagens que circulam nas redes sociais mostram o servidor desferindo golpes com um cassetete de madeira. A gravação teria sido feita pela própria vítima, um homem que trabalha como mototaxista.

A vítima afirma que foi abordada na estação Fepasa após deixar uma passageira no local. Segundo o mototaxista, o guarda municipal o agrediu com um bastão nas costas.

Depois disso, ele disse que desceu da moto e começou a gravar tudo, sendo novamente agredido.

LEIA TAMBÉM


A direção da GCM e a Secretaria Municipal de Defesa Social ressaltaram, em nota, que lamentam o ocorrido e não compactuam com nenhum tipo de violência.

No texto, destacam também que a ação do vídeo divulgado não é procedimento da GCM e que tem realizado inúmeras blitz de trânsito desde o final do ano.

O servidor em questão, segundo a nota, foi afastado das funções operacionais e passará por avaliação psicológica. O caso foi encaminhado para a Corregedoria que deve apurar a conduta do servidor.

Manifestação de motociclistas


Após o caso de agressão, motociclistas da cidade se reuniram para uma manifestação pacífica na manhã desta quarta-feira (17).

Os condutores partiram de ruas na área central, saindo pela Assis Figueiredo e Prefeito Chagas. Um dos destinos foi a sede da Guarda Municipal, na Fepasa.

Motociclistas fazem buzinaço após caso de mototaxista que teria sido agredido por Guarda Civil Municipal em Poços de Caldas (MG) — Foto: Marcos Corrêa
Logo após, eles se direcionaram para frente da prefeitura, onde finalizaram em um buzinaço coletivo.

A Polícia Militar acompanhou a movimentação dos motociclistas. Segundo a PM, não foi registrada nenhuma ocorrência durante a manifestação.

FONTE:G1

Comments


bottom of page