Gusttavo Lima garante participação em evento com Ronaldo Caiado, mas rejeita decisão sobre candidatura
7 de mar.
Reprodução
A assessoria de Gusttavo Lima confirmou que o cantor participará do evento de lançamento da pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), à Presidência da República. No entanto, negou qualquer definição sobre sua filiação partidária ou candidatura para as eleições de 2026.
"Sobre as especulações envolvendo uma possível filiação partidária, reforçamos que Gusttavo Lima estará presente no evento exclusivamente para apoiar Ronaldo Caiado, de quem é amigo pessoal. Não há definições sobre esse assunto. Ele não possui filiação partidária, mas apoia o governador. Qualquer decisão será tomada apenas em 2026", informou a assessoria do cantor em nota.
Na quarta-feira (5), Caiado anunciou o evento ao lado de Gusttavo Lima. Segundo antecipou em entrevista ao TEMPO, o lançamento ocorrerá no dia 4 de abril, no Centro de Convenções de Salvador, na Bahia. O governador afirmou que ambos estarão na mesma chapa, mas a definição sobre quem será o candidato a presidente só ocorrerá em 2026.
“Vamos sair juntos para disputar a Presidência. Em 2026, tomaremos essa decisão. No dia 4 de abril, receberei o título de cidadão baiano e lançarei minha pré-candidatura. Gusttavo Lima estará presente e, juntos, percorreremos os estados. As definições virão ao longo da campanha, mas uma coisa é certa: caminharemos juntos”, declarou Caiado ao jornal O Globo.
A expectativa era de que Gusttavo Lima se filiasse ao União Brasil durante o evento em Salvador. No entanto, Caiado destacou que a aliança entre os dois não depende da escolha partidária do cantor. “Ele tomará essa decisão no tempo dele, apenas no próximo ano”, afirmou.
Inicialmente, o plano de Caiado era que Gusttavo Lima disputasse uma vaga no Senado por Goiás, em uma chapa ao lado da primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado. Em 2026, cada Estado elegerá dois senadores para mandatos de oito anos.
Apesar disso, Gusttavo Lima já manifestou interesse em concorrer à Presidência da República e vem sendo sondado por outras siglas, como o PRTB, partido de seu amigo Pablo Marçal, que ficou em terceiro lugar na eleição municipal de São Paulo em 2024.
Comments