Haddad afirma que o Estado deve regular as big techs para corrigir desequilíbrios.
31 de jan.
Reprodução
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reforçou que o governo brasileiro busca integrar o debate global sobre a regulamentação das grandes empresas de tecnologia, as chamadas big techs. “Há um desequilíbrio que precisa ser corrigido com a intervenção do Estado”, afirmou Haddad em entrevista à RedeTV!, gravada na quinta-feira (30).
As discussões internacionais envolvem questões relacionadas à concorrência no mercado e à tributação das multinacionais. Sobre a concorrência, Haddad destacou que o pequeno empresário não deve ser prejudicado e que as big techs precisam operar em pé de igualdade com outros agentes, o que traria benefícios para aqueles que dependem das plataformas digitais para administrar seus negócios.
O ministro mencionou especificamente os empreendedores que utilizam as redes para comercializar seus produtos. “Não podemos permitir que o pequeno empresário brasileiro enfrente regras desleais em relação às big techs, que estão impondo tarifas cada vez mais prejudiciais aos seus colaboradores.”
Comentarios