top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Haddad confia na aprovação do pacote fiscal sem grandes mudanças no Congresso.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira (18) que está confiante na aprovação do pacote fiscal no Congresso Nacional sem grandes alterações. Ele destacou que, até o momento, as mudanças nos projetos enviados pelo Executivo não são significativas e não comprometem os objetivos fiscais do governo.
“É importante manter a escala de contenção de gastos em um patamar próximo do desejado pelo Executivo, garantindo receita e despesa para cumprir as metas pretendidas”, explicou Haddad.
Questionado sobre a possibilidade de cortes adicionais, o ministro afirmou que a análise de medidas de ajuste fiscal é contínua. “Esse é um trabalho que não se encerra. Vamos continuar avaliando o que for aprovado”, disse.
Haddad se reuniu com o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, para alinhar o prazo final de votação das medidas, previstas para serem aprovadas até sexta-feira (20). Entre as propostas em pauta, está a limitação de benefícios fiscais em caso de déficit nas contas públicas.
O pacote fiscal faz parte do esforço do governo para alcançar equilíbrio fiscal e retomar a confiança dos mercados, uma das prioridades econômicas da gestão de Lula.

Comentarios


Gazeta de Varginha

bottom of page