top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Haddad prevê redução de preços com queda do dólar

Reprodução
Reprodução
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reiterou que a queda do dólar nas últimas semanas terá um impacto positivo sobre a redução dos preços dos alimentos e dos combustíveis no Brasil. Durante uma entrevista concedida na manhã de sexta-feira (7) à rádio Cidade de Caruaru, em Pernambuco, Haddad afirmou que essa trajetória de desvalorização da moeda americana, associada a outros fatores econômicos, contribuirá para aliviar a pressão sobre o custo de vida dos brasileiros, principalmente em relação a produtos essenciais. O ministro também ressaltou a expectativa de uma super safra para este ano, que deve aumentar a oferta de alimentos no mercado, o que tende a ajudar na redução

dos preços.
De acordo com ele, o aumento na produção agrícola será um dos principais aliados para diminuir o custo dos produtos alimentícios, que nos últimos meses sofreram alta considerável devido a uma série de fatores internos e externos.
Diante da preocupação com a alta de preços, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) determinou que os ministros da Agricultura, Carlos Fávaro, e do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, tomassem medidas para conter a inflação, principalmente no setor alimentar.


O governo, segundo o presidente, busca alternativas para combater a pressão sobre os preços e garantir que os consumidores não sejam mais afetados pela inflação. Essas declarações de Haddad e as ações do governo federal mostram que, além da questão cambial, o Brasil está adotando estratégias voltadas à produção e regulação de mercado para enfrentar os desafios econômicos atuais e tentar promover a estabilização dos preços para as famílias brasileiras.

Fonte: CNN.

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page