top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Haddad vê aumento de tensão global com vitória de Trump nos EUA

Haddad
Foto: Reprodução
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, destacou que a vitória de Donald Trump sobre Kamala Harris nas eleições dos Estados Unidos trouxe um ambiente de maior "tensão" mundial nesta quarta-feira (6). Segundo Haddad, a retórica de Trump durante a campanha, considerada radical, gera apreensão global. No entanto, o ministro acredita que, com a posse, a postura de Trump pode ser mais moderada do que sugerido nas declarações de campanha. O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já reconheceu o resultado.
"A campanha teve um tom que trouxe preocupação não só para o Brasil, mas para todo o mundo. Hoje, sentimos essa tensão em escala global. Mas entre o que foi dito e o que será feito há uma diferença; em experiências anteriores, vimos promessas de campanha não se concretizarem da mesma forma no governo," explicou Haddad.
O ministro também apontou que Trump pode contar com uma sólida maioria nas duas casas legislativas americanas, o que aumenta sua margem de ação política para implementar suas propostas a partir de 20 de janeiro, data prevista para a posse. “Ele caminha para uma maioria inequívoca na Câmara e no Senado, o que garante graus importantes de liberdade para o novo governo", avaliou Haddad.

Comments


bottom of page