Helicóptero com 4 ocupantes cai na Grande SP; piloto e criança sobrevivem
17 de jan.
Reprodução
Um helicóptero com quatro pessoas caiu no Morro do Tico Tico, em Caieiras, na Grande São Paulo, na noite de quinta-feira (16/1). A aeronave foi localizada por volta das 6h de sexta-feira (17/1). O piloto e uma menina de 12 anos, que estava acompanhada dos pais, foram resgatados com vida. Os outros dois ocupantes ainda permanecem dentro da aeronave.
Em entrevista à TV Globo, o sargento Pelegrini, do Helicóptero Águia da PM, que foi o primeiro a chegar ao local e realizar o resgate, informou que tanto o piloto quanto a menina estavam conscientes no momento do resgate. A operação foi facilitada pelo sinal de celular de uma das vítimas.
"Começamos a sobrevoar a área e avistamos uma pessoa tentando sair da mata. Decidimos pousar para tentar ajudar. Ele se identificou como o piloto e informou que havia outras três vítimas.
A menina, que havia passado a noite com ele, estava bem e nos guiou até onde poderíamos encontrá-la. Conseguimos retirá-la, mas os outros dois passageiros ainda não foram alcançados", contou o sargento.
O piloto, bastante abalado, pediu água assim que foi resgatado. "Ele estava em estado de choque, depois de passar a noite em uma área de difícil acesso, úmida e desgastante. Ele havia perdido energia durante a noite e gastado muita força tentando sair", completou o sargento.
De acordo com a corporação, o piloto foi removido para um hospital da região. A Rodovia dos Bandeirantes, no km 30, foi temporariamente interditada para o pouso do helicóptero de resgate.
Comments