top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Helicóptero que transportava vítima de acidente no Anel faz pouso forçado após decolar; VÍDEO

Aeronave atingiu uma casa dos arredores. Vítima que ficou presa às ferragens precisou ser levada de ambulância para o Hospital João XXIII.


O helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que transportava uma das vítimas do acidente entre carretas no Anel Rodoviário de Belo Horizonte precisou fazer um pouso de emergência logo após decolar, na tarde desta segunda-feira (8). Ninguém se feriu.


O pouso forçado foi realizado na Avenida Tereza Cristina, que está totalmente interditada. Segundo o comandante da PRF Aurélio Leal, a aeronave sofreu uma queda de rotação.

"Nós estávamos em seis (pessoas a bordo) que a gente transportava. Todo mundo bem, ninguém se feriu, graças a Deus, o local foi o melhor possível depois que a gente teve a queda de rotação. Infelizmente, a cauda bateu na cerca", disse.

A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi acionada. O Corpo de Bombeiros atuam com espuma mecânica para neutralizar os riscos do combustível derramado.

Vídeo gravado por populares flagrou o momento em que a aeronave precisou fazer o pouso forçado. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

A bordo da aeronave estavam três agentes da PRF, duas enfermeiras e a vítima. Nenhum se feriu com o pouso.

A aeronave arrancou telhas de casas da região e atingiu o telhado da residência de uma mulher, que sofreu escoriações no braço.

"Na hora que ele subiu, as telhas caíram tudo dentro de casa. Para não machucar meu filho, eu pulei em cima dele. O helicóptero saiu com um barulho esquisito e do nada começou a cair tudo", contou a auxiliar administrativo Elisa Loures.

O motorista Vitor Fabiano passava próximo ao local do resgate e viu o pouso forçado bem de perto.

"Um susto, né? Logo na minha frente. Coisa de segundos que eu não passava por baixo, foi Deus mesmo", falou.

A vítima do acidente entre as carretas que estava sendo transportada pela PRF foi socorrida por uma ambulância e encaminhada para o hospital.

Helicóptero após o pouso forçado. — Foto: Reprodução/TV Globo

FONTE:G1

Comments


bottom of page