Hemominas testa robô para agendamento de doações e interação com doadores
28 de jan.
Reprodução
Hemominas testa robô para captar doadores de sangue com inteligência artificial
A Fundação Hemominas deu início, em janeiro, ao teste experimental da Assistente Virtual Captadora, uma ferramenta inovadora que utiliza inteligência artificial para facilitar a interação com doadores de sangue. A novidade tem como objetivo principal otimizar o contato com os cidadãos cadastrados na Rede Hemominas, ampliando a eficiência na captação de doações.
A Assistente Virtual será responsável por agendar doações e esclarecer as principais dúvidas dos doadores. Neste primeiro momento, o contato será direcionado aos doadores já registrados no banco de dados da Hemominas, com foco nas necessidades específicas de tipos sanguíneos em déficit.
Os doadores devem estar atentos às mensagens enviadas pela Assistente Virtual por meio do WhatsApp, no número (31) 4042-7157, ou pelo e-mail oficial doesangue@hemominas.mg.gov.br. A Hemominas reforça que essas comunicações são seguras e não devem ser confundidas com golpes.
Com esta iniciativa, a Hemominas espera modernizar e tornar mais eficaz o processo de captação, incentivando a doação de sangue em todo o estado.
Kommentare