Homem é preso após furtar caminhão e tentar fugir por estrada rural em Silvianópolis
gazetadevarginhasi
9 de mai.
1 min de leitura
Divulgação PMMG
Um homem de 34 anos foi preso nesta quinta-feira (8) em Silvianópolis, no Sul de Minas, após furtar um caminhão na cidade e tentar escapar por uma estrada rural. Ele afirmou à Polícia Militar que pretendia usar o veículo para ganhar dinheiro, seja revendendo-o ou utilizando-o para realizar trabalhos.
O crime foi descoberto por volta das 9h15, após a PM receber uma denúncia anônima. Os policiais localizaram o suspeito no bairro Cachoeira, em uma estrada de terra. Durante a abordagem, o homem confessou o furto e relatou que vive em situação de rua e faz uso de drogas.
Segundo a PM, ele utilizou uma ponta de tesoura para dar partida no caminhão — a ferramenta ainda estava na ignição no momento da apreensão. Além disso, o suspeito admitiu ter adulterado a placa dianteira do veículo, substituindo as letras “GPH” por “BBH” na tentativa de dificultar a identificação.
Após receber voz de prisão, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Silvianópolis, onde permanece à disposição da Justiça.
Comments