Homem é preso após usar mesmo modo de agir em vários crimes
gazetadevarginhasi
22 de out.
2 min de leitura
Divulgação
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou um homem de 30 anos por roubo majorado com uso de arma de fogo e restrição da liberdade das vítimas, após um assalto contra mãe e filha em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito já estava preso por outro crime semelhante, e a autoridade policial representou à Justiça pela manutenção da prisão preventiva.
O crime ocorreu em 17 de julho, por volta das 15h, no bairro Cidade Industrial. Segundo o delegado Marcus Vinicius Gontijo Monteiro, da 2ª Delegacia de Polícia de Contagem, uma mulher de 54 anos aguardava a filha de 22 dentro do carro, próximo ao local de trabalho da jovem, quando foi abordada por um homem armado e usando chapéu.
O criminoso entrou no veículo pelo lado do passageiro, anunciou o assalto e obrigou a motorista a dirigir. Minutos depois, a filha entrou no carro pela porta traseira, sem perceber a situação. O suspeito roubou celulares e outros pertences, abandonou as vítimas em outro ponto do bairro e fugiu com o automóvel. Mais tarde, as vítimas constataram compras indevidas realizadas em Ibirité, cidade vizinha.
Durante a investigação, a Polícia Civil obteve imagens de câmeras de segurança que registraram a movimentação do suspeito antes e durante o crime. Conforme o delegado Monteiro, o homem foi identificado e descobriu-se que ele já estava preso por outro roubo semelhante cometido em Belo Horizonte, cerca de uma semana depois do caso de Contagem.
O veículo da vítima foi localizado no mês passado, em Sete Lagoas, na Região Central de Minas, com sinais de clonagem. A delegada Gislaine de Oliveira Rios Xavier, chefe do 2º Departamento, destacou que o suspeito mantinha o mesmo padrão visual nas ações, utilizando chapéu e roupas no estilo cowboy.
O inquérito foi concluído na segunda-feira (20/10) e encaminhado ao Poder Judiciário com indiciamento e pedido de prisão preventiva. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) já apresentou denúncia contra o investigado.
Comentários