Homem é preso em flagrante por agredir companheira grávida em Contagem
gazetadevarginhasi
25 de mar.
1 min de leitura
Reprodução
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem de 30 anos por lesão corporal no contexto de violência doméstica em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima, sua companheira de 32 anos, que está grávida, relatou ter sido agredida após recusar um biscoito oferecido pelo suspeito.
A prisão foi realizada na última quinta-feira (20/3) pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Contagem, após a denúncia da vítima. Segundo a delegada responsável pelo caso, Teresa Damasceno, a mulher já havia sido agredida anteriormente e vinha sofrendo ameaças.
“No dia dos fatos, ele a agrediu novamente, inclusive chutando sua barriga, mesmo ela estando gestante”, afirmou a delegada. Ela detalhou que a agressão começou quando a vítima recusou o biscoito, levando o suspeito a desferir dois socos em sua boca e, em seguida, chutes na barriga enquanto permanecia em pé sobre a cama onde estavam.
A mulher conseguiu fugir ao aproveitar o momento em que o companheiro saía para trabalhar, chamando um carro de aplicativo até a delegacia. A equipe policial foi imediatamente até a residência do casal e encontrou o suspeito saindo com malas, aparentemente tentando fugir.
O homem negou as agressões e alegou ter sido atacado pela vítima. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, e o inquérito será finalizado nos próximos dias. Além disso, foram solicitadas medidas protetivas de urgência para a vítima.
Comentarios