Homem é preso por agredir e matar vítima com histórico de ameaças ligadas ao tráfico
gazetadevarginhasi
16 de abr.
1 min de leitura
Reprodução
Polícia Civil conclui investigação sobre homicídio em Pedra Azul; suspeito é preso preventivamente.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu a investigação sobre o homicídio de um homem de 33 anos ocorrido em fevereiro deste ano, em Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha. O principal suspeito, de 37 anos, foi preso preventivamente no último fim de semana após ser formalmente indiciado pelo crime.
De acordo com as apurações, a vítima foi brutalmente agredida com socos e chutes, com foco na região do pescoço. Apesar de ter procurado atendimento médico dias após o ataque, o quadro clínico se agravou, resultando em sua morte. Antes de falecer, ainda no hospital, a vítima chegou a identificar o autor das agressões a policiais militares.
Durante o inquérito, a PCMG reuniu elementos que confirmaram a versão da vítima e apontaram como motivação para o crime questões ligadas ao tráfico de drogas. A investigação revelou que o suspeito já havia agredido a vítima em duas outras ocasiões, ambas resultando em hospitalizações.
As diligências também apontaram que o autor era temido na comunidade e possuía passagens anteriores por homicídio, tráfico de drogas e lesão corporal. Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, que foi acatada pelo Poder Judiciário com parecer favorável do Ministério Público.
Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi conduzido ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Bình luận