top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Homem é preso por latrocínio e sequestro em operação conjunta das polícias Civil e Militar em Minas Gerais

  • gazetadevarginhasi
  • 21 de mar.
  • 2 min de leitura
Homem é preso por latrocínio e sequestro em operação conjunta das polícias Civil e Militar em Minas Gerais
Reprodução
Na manhã desta sexta-feira (21/3), um homem de 30 anos foi preso em Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha, durante uma ação conjunta das polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar (PMMG). O suspeito é investigado pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e sequestro, ambos relacionados a um caso ocorrido em novembro de 2024, na cidade de Coronel Murta, que fica a 178 quilômetros do local da prisão.

A operação foi conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Araçuaí, com o apoio das equipes das cidades de Padre Paraíso e Itaobim, e faz parte de uma série de investigações que buscam elucidar o crime. O latrocínio e o sequestro ocorreram em novembro de 2024, quando quatro homens armados invadiram uma residência na zona rural de Coronel Murta.

A primeira prisão relacionada ao caso aconteceu na quarta-feira (19/3), quando um homem de 29 anos foi detido na zona rural de Lagoinha, interior de São Paulo, durante uma ação em conjunto com a Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCESP). O suspeito foi localizado graças ao trabalho de inteligência realizado pela PCMG.

Ambas as prisões fazem parte das investigações em andamento, que estão ligadas à operação Blood Diamond, deflagrada pela Polícia Civil de Minas Gerais em 18 de fevereiro de 2024. O trabalho da polícia segue com o objetivo de desmantelar o grupo criminoso envolvido nos crimes.

O latrocínio que deu origem a essa operação aconteceu na manhã do dia 23 de novembro de 2024. Quatro homens, armados com fuzis e vestidos com roupas semelhantes às de agentes de segurança pública, invadiram a residência na zona rural de Coronel Murta. Os criminosos, que buscavam informações sobre o dinheiro obtido pelo filho do proprietário da casa com a venda de pedras preciosas, renderam a vítima e seu sobrinho, que também estava no local.

O filho da vítima, um jovem de 24 anos, que mora nas proximidades, percebeu a movimentação e foi até a residência do pai, mas acabou sendo rendido pelos criminosos. Durante a ação, ele foi baleado e morreu no local, enquanto todos foram ameaçados de morte.

Após perceberem que não havia dinheiro na casa, os criminosos se deslocaram para a residência da vítima fatal, onde encontraram a esposa e a filha do jovem. Eles renderam as duas mulheres, colocaram-nas no veículo da família e fugiram. Durante o trajeto, os suspeitos exigiram que a esposa entrasse em contato com familiares para realizar uma transferência de valores. As vítimas foram abandonadas posteriormente em uma cidade próxima.

As investigações continuam, e a polícia segue buscando desmantelar a rede criminosa responsável pelos crimes.
Fonte: PCMG

Commentaires


Gazeta de Varginha

bottom of page