Homem condenado a 17 anos por atos golpistas é capturado em São Lourenço
gazetadevarginhasi
21 de mar.
1 min de leitura
Reprodução
A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), prendeu nesta quinta-feira (20) um foragido condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelos atos ocorridos em 8 de janeiro de 2023. A captura aconteceu na cidade de São Lourenço, no Sul de Minas.
O mandado de prisão foi expedido pelo STF, que condenou o réu a 17 anos de reclusão pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado, deterioração de patrimônio tombado e associação criminosa armada.
Entre as acusações, consta o furto de uma réplica da Constituição Federal de 1988 durante a invasão às sedes dos Três Poderes, em Brasília. Além da pena de prisão, o condenado deverá arcar, de forma solidária com outros envolvidos, com o pagamento de R$ 30 milhões em indenização por danos morais coletivos.
Comments