top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é preso no Carnaval de Poços de Caldas

  • gazetadevarginhasi
  • 6 de mar.
  • 1 min de leitura
Reprodução
Reprodução
Um homem de 44 anos, que usava tornozeleira eletrônica, foi preso na tarde de terça-feira (4) após ser flagrado no Carnaval de Poços de Caldas (MG).
Segundo o diretor da 18ª Região de Polícia Penal de Minas Gerais, Francisco Alves da Silva Neto, o homem tem diversas passagens pela polícia e sua última publicação foi por agredir o próprio irmão com um facão.
A abordagem foi feita por uma equipe da Guarda Civil no Parque José Afonso Junqueira, uma das áreas monitoradas durante o evento. De acordo com as regras do regime de cumprimento da pena, o uso da tornozeleira impõe restrições, como a autorização de frequentar eventos com aglomeração. No caso do preso, ainda havia uma determinação específica de que o impedia de sair de casa e frequentar bares e festas.
Após ser detido, ele foi encaminhado à delegacia, onde foi elaborado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ele foi liberado para posterior apresentação ao juiz.
O monitoramento eletrônico permite que as autoridades identifiquem rapidamente qualquer descumprimento das restrições impostas. Em Poços de Caldas, 45 condenados utilizam tornozeleira eletrônica e são acompanhados pelo sistema.
Fonte: G1

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page