top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Homem morto dentro de carro foi vítima de latrocínio; PC prende suspeitos

  • gazetadevarginhasi
  • 4 de jul.
  • 2 min de leitura
Homem morto dentro de carro foi vítima de latrocínio; PC prende suspeitos
Divulgação
PCMG esclarece latrocínio de idoso em Ibirité e prende dois suspeitos.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu as investigações sobre a morte de um homem de 60 anos, encontrado morto dentro do próprio carro em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime, inicialmente tratado como homicídio, foi esclarecido como latrocínio – roubo seguido de morte. O caso aconteceu em 23 de maio, no bairro Eldorado, e dois homens, de 29 e 39 anos, foram presos preventivamente em 27 de junho.

Segundo o delegado Welington Martins Faria, responsável pela Delegacia Especializada de Homicídios em Ibirité, o laudo da necropsia indicou que a vítima sofreu perfurações no pescoço e morreu por traumatismo abdominal contuso, possivelmente provocado por um golpe com o extintor de incêndio do próprio veículo.

As investigações evoluíram quando foi constatado o roubo da carteira da vítima, contendo documentos, cartões e dinheiro. Um dos cartões chegou a ser usado em diversas compras no bairro Duval de Barros, conforme revelaram imagens de segurança. “As câmeras dos estabelecimentos registraram um dos suspeitos realizando as transações”, informou o delegado.

De acordo com a PCMG, a vítima não tinha antecedentes criminais e passou a noite anterior ao crime, 22 de maio, em uma padaria no bairro Duval de Barros, consumindo bebida alcoólica com três homens. Entre eles, um já conhecido da polícia, inclusive por um homicídio cometido em 2007 contra a companheira.

As imagens mostraram que, na madrugada do dia 23, a vítima saiu do local levando os três homens em seu carro. O grupo ainda passou por um bar no bairro Lindeia, em Belo Horizonte, onde permaneceu por algumas horas. Por volta das 5h50, um dos homens deixou o local e foi para casa, enquanto os dois suspeitos continuaram com a vítima, saindo por volta das 7h50.

“Nesse momento, um dos suspeitos assumiu a direção do carro, com a vítima no banco do passageiro e o outro no banco de trás”, detalhou o delegado. Câmeras de segurança registraram o percurso até o ponto onde o corpo foi encontrado. Os suspeitos aparecem abandonando o carro e deixando o local a pé.
Os dois investigados estão presos e à disposição da Justiça.
Fonte: PCMG

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page