Homem relata falso assalto, é descoberto e acaba preso em Poços de Caldas, MG
Homem confessou que inventou a história para justificar o gasto excessivo com drogas e álcool
Na noite da última terça-feira, dia 6 de fevereiro, a Base de Segurança Comunitária da Polícia Militar (PMMG) em Poços de Caldas, no Sul de Minas, recebeu a visita de um cidadão de 31 anos que alegou ter sido vítima de um assalto. Segundo seu relato, quatro indivíduos desconhecidos o abordaram na Rua Humberto de Campos, exigindo dinheiro, agredindo-o e roubando seu celular, documentos e a quantia de R$ 180,00.
As equipes policiais empreenderam diligências para localizar os suspeitos e recuperar os pertences supostamente roubados. Entretanto, durante as investigações, a suposta vítima entrou em contradição ao relatar os detalhes do incidente, suscitando dúvidas sobre sua veracidade.
Posteriormente, confrontado pelas autoridades, o indivíduo confessou ter fabricado a história com o intuito de justificar despesas excessivas com drogas e álcool, alegando ser dependente químico. Em decorrência disso, recebeu voz de prisão em flagrante delito, sendo lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência, comprometendo-se a comparecer perante o Poder Judiciário.
Comments