Homem sequestra ônibus em Contagem, obriga passageiro a dirigir e faz refém.
gazetadevarginhasi
28 de jan.
2 min de leitura
Reprodução
Um sequestro envolvendo um ônibus mobilizou o Bope na manhã desta terça-feira (28), no bairro Nacional, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Um homem de 36 anos sequestrou um ônibus da linha 2290 (Nacional/BH) e fez um passageiro de refém.
De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, o sequestrador enfrenta problemas pessoais, incluindo dificuldades para ver o filho e desentendimentos com a ex-companheira. Ao entrar no ônibus, ele rendeu o motorista com uma faca e obrigou um passageiro a assumir a direção do veículo. Durante a ação, o passageiro foi mantido refém, mas foi libertado após a intervenção do Bope.
O sequestrador, em contato com os policiais, exigiu a presença de seu filho, um recém-nascido, no local. Ele estava separado da mulher e não via o filho há vários dias. Durante o trajeto, o passageiro forçado a dirigir o ônibus bateu em pelo menos três veículos e parou o coletivo na Avenida Quintino Bocaiúva, próximo à praça do Nacional. Após a parada, o motorista foi liberado e reassumiu a direção do ônibus.
O coronel Flávio Godinho, comandante da 2ª Região de Polícia Militar, informou que ele próprio fez o primeiro contato com o sequestrador, e que a negociação foi posteriormente assumida pelo Bope. O sequestrador estava sendo "cooperativo", segundo o coronel. “Ele está magoado por não poder ver o filho. Não sabemos há quanto tempo ele não tem contato com o filho, mas ele está separado há algum tempo. Conviviam juntos por anos e se separaram”, explicou o comandante.
De acordo com Godinho, o sequestrador é usuário de drogas e teria feito uso de substâncias antes do sequestro, o que aumenta a preocupação dos negociadores. O coronel não confirmou se a polícia levaria a ex-mulher até o local para tentar resolver a situação. “Vamos avaliando os pedidos dele.
Ele pediu cigarro, que foi entregue. Estamos em contato com a família, mas não posso confirmar se eles virão até aqui, estamos aguardando as orientações para avançar. Cada minuto é um progresso", disse o comandante.
Equipes do Samu, Guarda Municipal, Polícia Militar e Bope foram acionadas para a negociação.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) também se manifestou sobre o caso. A entidade confirmou que o ônibus da linha 2290, pertencente a uma de suas empresas associadas, foi sequestrado pela manhã no bairro Pedra Azul, em Contagem.
Segundo o Sintram, o sequestrador foi rendido pelo Bope e o refém foi libertado. O motorista e os demais passageiros já haviam desembarcado e estão bem. O sindicato afirmou que está acompanhando a situação de perto e direcionou todos os esforços para resolver o incidente.
Comments