top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Homem troca tiros com PM e vai preso com escopeta 12 após perseguição e fuga em Pouso Alegre, MG

Perseguição em alta velocidade teve início no bairro São Geraldo, na tarde desta segunda-feira (18)



Após uma fuga de suspeitos e intensa perseguição, uma equipe de policiais militares prendeu na tarde desta segunda-feira (18) um homem de 34 anos e apreendeu o veículo utilizado na fuga, juntamente com uma arma de fogo do tipo escopeta calibre 12, de alto poder de letalidade. Ele estava na companhia de outro suspeito, de 25 anos.

A operação que contou com uso de um helicóptero, por volta das 15h avistou no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre, um automóvel VW modelo Fox, com dois homens em seu interior em atitudes suspeitas. Tão logo avistaram a viatura policial, os dois iniciaram fuga em alta velocidade pelas ruas do bairro, sendo perseguidos de muito perto pela equipe da segurança.

Instantes depois, eles pararam o veículo, tendo um deles deixado o interior do carro armado com uma escopeta calibre 12 e apontou para a equipe policial. Os militares revidaram e efetuaram disparos na direção do suspeito, numa atitude de defesa, para impedir que ele atingisse os policiais ou mesmo pessoas que se encontravam nas imediações.

Nesse momento a dupla voltou a fugir. O homem retornou ao automóvel, mas jogou a arma ao chão. A perseguição continuou, sempre em alta velocidade. 

Os dois chegaram a uma área de mata na periferia do bairro, abandonaram o carro e continuaram a fuga a pé. Mas um deles não foi muito longe. O de 34 anos foi alcançado pela polícia e preso. O seu comparsa, que teria 25 anos, conseguiu fugir pela área de mata.

Ao final da operação, a PM contou a prisão de um suspeito, apreensão da escopeta calibre 12 e duas munições, além do veículo utilizado na fuga. 

O homem de 34 anos foi levado à Delegacia da Polícia Civil e depois ao sistema prisional. Quanto ao seu comparsa, a PM realiza diligência par sua localização e pede se alguém souber de alguma informação que entre em contato pelo telefone 190.

Fonte: Portal da Cidade Pouso Alegre, com informações da PMMG

Comments


bottom of page