top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Homicídio em Patos de Minas: investigação revela envolvimento de organização criminosa

  • gazetadevarginhasi
  • 20 de mar.
  • 1 min de leitura
Homicídio em Patos de Minas: investigação revela envolvimento de organização criminosa
Reprodução
Nesta quinta-feira (20/3), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito referente ao homicídio de um adolescente de 16 anos, ocorrido em 1º de julho de 2024, no bairro Jardim Panorâmico, em Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba. Seis adultos foram indiciados por homicídio qualificado, organização criminosa armada e corrupção de menores, enquanto um adolescente também será responsabilizado por ato infracional análogo aos crimes.

A investigação, que contou com oitivas, análise de documentos e a colaboração da Polícia Militar e da comunidade local, revelou detalhes sobre a dinâmica do crime. A vítima foi emboscada pelos suspeitos e atingida por disparos de arma de fogo. Apesar de tentar escapar, o adolescente foi perseguido por quatro suspeitos em duas motocicletas. A perseguição culminou em um terreno de uma empresa, onde a vítima foi fatalmente atingida no rosto por um disparo de arma de fogo.

Além dos seis indiciados diretamente envolvidos no homicídio, outros três suspeitos teriam auxiliado no planejamento do crime. A PCMG também identificou uma possível conexão entre o homicídio de julho e dois outros assassinatos, ocorridos em 29 de junho e 12 de agosto de 2024, sugerindo a atuação de uma organização criminosa que inclui menores de idade. O inquérito sobre o homicídio de 12 de agosto já foi encaminhado ao Judiciário, enquanto a investigação do caso de 29 de junho está em fase final.
Fonte: PCMG

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page