top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).doa quase meia tonelada de medicamentos para vítimas do RS

HC-UFMG/Divulgação

A Defesa Civil do estado relatou nesta segunda-feira (13/5) que o número de mortos aumentou para 147. O cenário trágico já impactou mais de 2,1 milhões de pessoas.

Um avião transportando medicamentos e suprimentos médico-hospitalares partiu do aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, no final da tarde de segunda-feira (13/5), com destino ao Rio Grande do Sul. A doação foi feita pelo Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Foram despachados cerca de 400 quilos de materiais, incluindo luvas, máscaras, aventais cirúrgicos, bolsas de estomia, agulhas anestésicas, tubos endotraqueais e fraldas. Esses itens serão utilizados para abastecer o Hospital Universitário de Santa Maria.

Segundo o boletim divulgado às 9h desta segunda-feira pela Defesa Civil do estado, o número de mortes em decorrência das enchentes provocadas pelas chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde 30 de abril subiu para 147. O cenário trágico já afetou mais de 2,1 milhões de residentes do estado.

Fonte: Estado de Minas

Comments


bottom of page