top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Hospital Evangélico de BH Inaugura Espaço de Leitura para Pacientes Renais

A partir da próxima segunda-feira (24/6), a unidade de Nefrologia do Hospital Evangélico de Belo Horizonte, em Venda Nova, inaugura o projeto "Lendo e Aprendendo". A iniciativa proporcionará um espaço de leitura para os 829 pacientes renais crônicos que realizam hemodiálise e seus acompanhantes. A nova sala conta com um acervo de 1.520 livros de diversos gêneros, além de cinco Kindle e cinco MP3 para aqueles com baixa visão.

O projeto foi viabilizado em parceria com o Governo de Minas, através da Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais (Secult-MG) e da Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, com patrocínio da VMG Farmacêutica e apoio de diversas livrarias e instituições educacionais.

“O projeto Lendo e Aprendendo é mais uma iniciativa do Hospital Evangélico que mobilizou diversos apoiadores para proporcionar momentos de conforto e melhoria da qualidade de vida para os pacientes em tratamento de hemodiálise atendidos pela nossa instituição”, destaca o presidente do HE, Euler Borja. Ele reforça a importância da leitura como fonte de entretenimento e conhecimento durante as longas sessões de diálise.

A iniciativa expande o alcance do projeto "Vivendo e Aprendendo", que desde 2018 já levou 610 pacientes renais crônicos de volta à escola, com 85 deles concluindo as 400 horas/aula necessárias para obter o diploma do ensino fundamental.

Atualmente, o Hospital Evangélico é o maior fornecedor de serviços de Nefrologia do SUS em Minas Gerais, atendendo mais de 3,5 mil pacientes. Além da unidade em Venda Nova, o grupo possui outras unidades em Belo Horizonte, Contagem e Betim.
Fonte: AgenciaBrasil

Comentarios


bottom of page