Idoso é preso suspeito de estuprar neto de três anos em Três Pontas, MG
Elisa Ribeiro
22 de dez. de 2023
2 min de leitura
Homem também já teria abusado de outra parente por muito tempo
Policia Civil concluiu investigaçãoque resultou na prisão do avô. FOTO: Ilustração/PCMG
Foi preso nesta quarta-feira (20) em Três Pontas, no Sul de Minas, um homem de 50 anos acusado de abuso sexual praticado contra o próprio neto, uma criança de três anos de idade.
A prisão ficou a cargo da Polícia Civil, que recebeu denúncia de estupro de vulnerável. As investigações comprovaram que o avô havia manipulado o órgão genital do neto ao ponto de ocasionar lesões.
Os abusos teriam ocorrido no início do mês de novembro. Porém somente agora a Polícia Civil conseguiu reunir provas suficientes para fazer o indiciamento do suspeito e pedir a sua prisão preventiva. O mandado foi cumprido na tarde de ontem (20).
Na ocasião dos fatos a criança se queixava de dores na região genital e o pai o teria levado ao Centro de Especialidades Médicas. Durante o atendimento foram observadas lesões no órgão. Perguntando porque estava doendo, o pequeno teria respondido que o vovô estaria pegando no seu “pipi” com força. Exames médicos realizados na criança apontaram escoriações no seu órgão genital. O caso foi acompanhado pelo Conselho Tutelar.
A conclusão do pai é que os abusos já vinham acontecendo há algum tempo, porque eles moravam na mesma casa e a criança ficava sempre nervosa quando era deixada com o avô materno.
Com o mandado de prisão preventiva cumprido, o investigado foi levado ao sistema prisional onde ficará à disposição da justiça. Ele deve ser indiciado por estupro de vulnerável e pode ser condenado a uma pena de 8 a 15 anos de prisão.
Segundo a polícia, o homem apresenta distúrbios comportamentais e já teria, em passado mais distante, abusado sexualmente de uma parente por vários anos.
Fonte: Portal da Cidade Pouso Alegre, com informações da PCMG
Comments